top of page
cena_2022_semutsoc_foto_humberto_araujo-0568.jpg

A Companhia de Dança Corpus Entre Mundos surgiu em 2013 dentro do circuito acadêmico da Escola e Faculdade Angel Vianna, no Rio de Janeiro (RJ). O bailarino e coreógrafo angolano Dilo Paulo teve a oportunidade de criar um espetáculo de dança para ocupar o Teatro Princesa Isabel e com isso reuniu vários bailarinos de Angola, Brasil, Suíça e Austrália em uma incrível colaboração. A companhia já nasceu mesclando diversas culturas, danças, idiomas e mundos – daí seu nome “Corpus Entre Mundos”. Atualmente sediada em Brasília sob a direção de Lenna Siqueira e Dilo Paulo, a companhia possui em seu repertório 10 espetáculos.

  • Facebook
  • Instagram

EKESA SANKO

O espetáculo de dança Ekesa - Sanko conta a história de um herói que esqueceu o seu passado e começa uma jornada pra não se perder de si mesmo, resgatando a conexão com os seus ancestrais para voltar ao passado e ressignificar o presente.

 

Um espetáculo que fala sobre a busca de não nos esquecermos de onde viemos para sabermos para onde vamos, a busca por entendermos quem somos e a potencia e diversidade presente no nosso dna, na nossa movimentação e na nossa conexão com nós mesmo e com o o outro. Uma busca de valorização da sua identidade sem descriminar e anular a identidade do outro.

TEASER: https://youtu.be/BPBjcnAL2kk

Ficha técnica
Coreografo e bailarino: Dilo Paulo
Direção artística: Lenna Siqueira
Duração: 30 minutos (podendo ser a presentado em uma versão reduzida).
Classificação: Livre
Necessidades técnicas: Caixa de som, se adapta a luz disponível no espaço, e pode ser apresentado em teatros, salas, arenas e na rua. 

MUXIMA

Muxima e um pensamento, um movimento, um ato de reflexão sobre a nossa trajetória e os caminhos que o nosso coração nos leva para realizarmos os nossos sonhos.

 

Muxima significa coração no Dialeto kinbundo umas das linguas tradicionais Angolana e tamém e o nome da Nossa Senhora da Conceição de Angola.

​

O Espetaculo de dança Muxima fala sobre a importancia de ter esse coração puro nos dias de hoje, a busca pela realização dos seus sonhos a valorização de suas origens. É o conto da sua história. É o seu caminho!!

A grande mensagem que a mama Muxima nos trás ligados aos diversos momentos dançantes do espetaculo é: "Venha com um só coração"

TEASER: https://youtu.be/DwuAjH_bl4w

Ficha técnica
Coreografia, direção e bailarinos: Dilo Paulo e Lenna Siqueira
Duração: 40 minutos (podendo ser a presentado em uma versão reduzida).
Classificação: Livre
Necessidades técnicas: Caixa de som, se adapta a luz disponível no espaço, e pode ser apresentado em teatros, salas, arenas e na rua. 

SEMUTSOC

“A gente se acostuma, mas não deveria”. Este trecho do poema “Eu sei, mas não devia”, de Marina Colasanti, inspira o espetáculo SEMUTSOC, que contextualiza os ciclos da vida e como a esperança motiva a busca do prazer de viver ao “desautomatizar” o cotidiano. Em cena, é destacada a vontade de ser e estar verdadeiramente consigo, sem se esquecer do outro e de como essa conexão é necessária para a existência. Como explica o diretor e coreógrafo Dilo Paulo, é “um despertar da potência individual e fortalecimento do coletivo, trazendo vida e ancestralidade à palavra no movimento Ubuntu: eu sou porque nós somos”.

​

A montagem traz diversas referências a ritmos, danças e elementos culturais afro-diaspóricos, com a pluralidade refletida no próprio elenco.

TEASER: https://youtu.be/cf00vZEazBA

Ficha técnica
Coreografia, direção: Dilo Paulo e Lenna Siqueira
Bailarinos: Aimê Rivero, Bruno Lucena, Henrique Douglas, Lorenza Rezende, Luiza Gusmão, Karina Araújo
Duração: 50 minutos (podendo ser a presentado em uma versão reduzida).
Classificação: Livre
Necessidades técnicas: Caixa de som, se adapta a luz disponível no espaço, e pode ser apresentado em teatros, salas, arenas e na rua. 

African-Textiles

Contato

Estamos sempre em busca de novas oportunidades. Entre em contato.

(61) 9923-47045

IMG_3414.JPG

Mais informações

bottom of page